Arquivo do blog

Páginas

Pesquisar este blog

sexta-feira, 15 de fevereiro de 2013

“Você me pede um conselho e atrevidamente eu dou o Grande Conselho: seja você mesmo, porque ou somos nós mesmos ou não somos coisa nenhuma. E para ser si mesmo é preciso um trabalho de mouro e uma vigilância incessante na defesa, porque tudo conspira para que sejamos meros números, carneiros de vários rebanhos - os rebanhos políticos, religiosos, estéticos. Há no mundo ódio à exceção - e ser si mesmo é ser exceção. Então, nada de imitar seja lá quem for! Temos de ser nós mesmos. Ser núcleo de cometa, não cauda. Puxar fila, não seguir! Exceder-se, construir.”


Monteiro Lobato

“Quer? Então pega. Pega por inteiro. Minha parte boa, minha parte chata, minha parte cinza-chumbo. Crise de tpm, crise existencial, crise de riso, crise de choro. Não queira só um lado ou só algumas partes. Se quer (quer mesmo?), queira tudo. Completa e complicada. Simples e confusa. Dramática e exagerada. Não gosto de partes, gosto da coisa inteira. Metades não me agradam. Não me atraem. Não me satisfazem. Se eu te quero, quero 100%. Inteirinho. Com teu lado cretino e bonzinho. Com teu jeito arrogante e descontrolado. Tua doçura e acidez. Não me vem com mais ou menos. Nem vem. Nem, nem. Comigo é tudo ou nada. Mesmo. Quer?”



Clarissa Corrêa.

“Ah, sejamos sinceras mulheres modernas: no fundo, no fundo, a gente quer mesmo é alguém pra dormir protegida no peito. É vontade de sentir aquela coisinha misteriosa de “é ele!”. Quero beijo na boca profundo, olhos nos olhos, eu te amo e muita sacanagem, quero cineminha com encosto de ombro cheiroso, casar de branco, ser carregada no colo, filhos, casinha no campo com cerquinha branca, cachorro e caseiro bacana. Quero ter de um lado um livrinho na cabeceira da cama e do outro lado, o homem que amo.”


Tati Bernardi.

Eu estou aqui sozinho sem você. Sozinho tentando segurar as lágrimas que teimam em cair. Sozinho pensando no que farei com minha vida daqui para frente sem você nela. Sozinho tentando achar novos motivos para seguir as estradas da minha vida. Eu penso em você desde o amanhecer até quando eu me deito. E ao deitar, durmo e sonho com você e com seus carinhos. Eu vivo sentindo falta do seu amor, do seu carinho, de você. Sinto falta dos dias que passávamos olhando o pôr-do-sol à tarde. Eu sinto falta. Sabe? Foram coisas tão boas que aconteceram, e agora está tudo tão distante.

É difícil para mim te esperar, mesmo sabendo que você não irá voltar. Meus braços não vão mais te abraçar; minha boca não irá mais te beijar. Tenho medo de que você tenha ido para nunca mais voltar. Temo que aquele “adeus” tenha sido a última vez que te via na minha vida. Tenho medo de ter te perdido para sempre de vez. Eu não sei se me perdoaria se foi algo que fiz que te fez partir.

“Ontem chorei. Por tudo que fomos. Por tudo o que não conseguimos ser. Por tudo que se perdeu. Por termos nos perdido. Pelo que queríamos que fosse e não foi. Pela renúncia. Por valores não dados. Por erros cometidos. Acertos não comemorados. Palavras dissipadas.Versos brancos. Chorei pela guerra cotidiana. Pelas tentativas de sobrevivência. Pelos apelos de paz não atendidos. Pelo amor derramado. Pelo amor ofendido e aprisionado. Pelo amor perdido. Pelo respeito empoeirado em cima da estante. Pelo carinho esquecido junto das cartas envelhecidas no guarda-roupa. Pelos sonhos desafinados, estremecidos e adiados. Pela culpa. Toda a culpa. Minha. Sua. Nossa culpa. Por tudo que foi e voou. E não volta mais, pois que hoje já é outro dia.”


Caio Fernando Abreu

“Eu só quero um amor, que acabe o meu sofrer.”


Dominguinhos.

“Eu moro em mim mesmo. Não faz mal que o quarto seja pequeno. É bom, assim tenho menos lugares para perder as minhas coisas.”


Mário Quintana

“Eu sei que gente briga, discute, briga de novo, de novo, e de novo, e depois a gente sente falta, volta, se olha, se beija, se curte, se ama, se encaixa e se faz feliz. E não há escape. É você que eu amo, é pra você que eu volto e é de você que eu sou. Pra sempre.”

 — Giulia Mainardi.

“Na real eu acho que nasci pra ser sozinha. Eu afasto as pessoas de mim sem ao menos perceber, é como se eu fosse um repelente. Eu não queria que fosse assim, mas é. Eu queria ter alguém que apostasse tudo que pudesse em mim, que dissesse com vontade “eu botaria minha mão no fogo por ela”, alguém que confiasse, que não tivesse medo. Alguém que fechasse os olhos e me deixasse o guiar por uma br. Eu queria ter alguém que eu soubesse que iria sempre ficar, que não precisasse de outro alguém para fazer as coisas de que eu não sou capaz, eu digo, alguém que se bastasse comigo. Alguém quetentasse desvendar meus mil e um mistérios, aqueles qual nem eu mesma fui capaz. Alguém que me conhecesse como a palma da mão, cada defeito, cada costume, cada mania. Eu queria cativar mais as pessoas. Eu queria alguém que me escolhesse assim, do jeitinho que eu sou, mesmo que no pacote venha incluso minhas neuroses e minhas birrinhas bobas. Eu queria alguém que gostasse de mim a ponto de ficar ali, apesar de todos os poréns.”


(fall)

“Você sabe que seriam bons amigos, bons parceiros, bons inimigos, mas você prefere ser a garota dele. E sabe que serão importantes na história um do outro para sempre, independentemente de tudo que estiver pra acontecer.” —

Tati Bernardi.

“Passar a tarde abraçados e deitados no chão frio da sala com o som do computador ligado com aquelas músicas velhas que nos lembram os amores antigos que duraram o suficiente para se eternizarem. Músicas que dão saudade, que faz a carência aumentar, mas se tenho alguém para me acalentar, tudo parece ficar bem, tudo parece estar tranquilo em meio de acalantos e cafunés.”


A mulher ariana é brava, independente e dona de si. Muitas não casam, porque não suportam a idéia de um homem mandando nelas. Geralmente são líderes em empresas ou tem o próprio negócio. Sabe aquela amiga que você pode ligar as 03:00 da manhã, que ela topa ir a um forró? É a ariana. Ela pode acordar as 06:00 da manhã, ir para ginástica,trabalhar o dia todo, fazer ingles no almoço ,chegar em casa,limpar a cozinha, estudar com as crianças, transar com o marido, espanca- lo em seguida(principalmente se for de peixes ou libra) e depois pedir desculpas, ler um romance e finalmente ir dormir. Quanta energia!!!


Arianas

Áries: Jamais colocará o amor em primeiro plano. Ela se preocupa demais consigo mesma para poder se preocupar com o amor. São as mulheres que conseguem passar mais tempo sem um homem, não fazem questão entende. São auto-suficientes. Não precisam de um homem que as complete. Tudo que ele pode faze, ela faz melhor. Ela abre as próprias portas, puxa as próprias cadeiras e paga sua conta! Ela não quer mandar em tudo, apenas quer dar a última palavra. Quer saber como conquistar uma ariana? Não dê bola para ela. Ela ficará intrigada e fará de tudo para te conquistar! Elas precisam vencer desafios, elas adoram desafios. Possessivas e mandonas. Vai tentar dominar essa fera?

O ser de Áries, seja ele/seja ela, é motivado por desafios... Portanto, 
 não seja do tipo fácil, que fica se derretendo a sua passagem ou por tudo que ele diz. Mesmo que você esteja caidinho, que o cupido já tenha
 crivado seu coração com suas flechas, não abra o jogo e, em hipótese
alguma, se atire no chão para que passe por cima. Se conseguem logo o que querem, os arianos já partem para a próxima conquista. Sem complicar demais, crie um pouquinho de dificuldade, algo como um fosso de jacarés
  em volta de seu castelo, obstáculos com alto nível de dificuldade, balcões e varandas para escalar, essas coisas. Mostre-se ocupado e que,
   como ele, também tem horrores de coisas pra fazer e que não está
                   disponível num estalar de dedos.
Nunca lute com um ariano, apenas relute. Áries é regido por Marte que,
  entre outros atributos é o deus da guerra... Melhor não entrar em
  competição com um ariano, senão é como se você passasse pra linha inimiga. Os carneirinhos gostam de ser tratados com carinho e jeitinho e podem ser muito afetuosos com você. Ao se sentir provocado, porém, nada o impedirá de transformar o ninho de amor em uma batalha campal. Quando
   o sangue lhe sobe a cabeça, entra em surto e nem vê onde dá suas
 cabeçadas. Dois minutos depois é como se nada tivesse acontecido, e
 enquanto isso você está atordoado, procurando descobrir onde está o
                       trator que o atropelou.
Esse signo de Fogo gosta de tomar a frente das situações e dar voz de comando. Não o deixe pensar que você é mais um no bando, não permita que um ariano mande em você - mostre que sua vontade tem que ser respeitada.
               Você tem que ser digno de sua admiração.
Outra coisa importante: não o faça bocejar. Arianos adoram mudanças e
   detestam rotina. Combata o tédio propondo alguma maluquice, uma
                empreitada arriscada, faça surpresas.
pois esse pessoal tem muita vitalidade. Se for convidado pra sair, não
demore muito para se arrumar, pois paciência não é uma característica
ariana... O ideal é que você esteja sempre pronto pra tudo (e rápido).
 Na hora de escolher a roupa, não receie ser sexy: elas - um vestido
vermelho com um decote insinuante, que sugira suas formas sem declarar
  tudo... claro, algo ainda tem que ser descoberto; eles - calças e camisetas mais justas, que desenhem seus músculos e etc., nada de calças
   frouxas parecendo que não tem ninguém lá dentro. Depois do toque
        especial com um bom perfume, é só esperar o ataque...





Cuide de seu corpinho - além da aparência, é bom você ter bastante gás, 

“Hoje eu acordei numa casa diferente, num quarto diferente, sem nenhuma muleta, sem nenhuma maquiagem, meus amigos estão ocupados, meus pais não podem sofrer por mim. Hoje eu acordei sem nada no estômago, sem nada no coração, sem ter para onde correr, sem colo, sem peito, sem ter onde encostar, sem ter quem culpar. Hoje eu acordei sem ter quem amar, mas aí eu olhei no espelho e vi, pela primeira vez na vida, a única pessoa que pode realmente me fazer feliz.”


Tati Bernardi 

Sou eu que te amei; que te esperei por muito tempo. Sou um cantor que cantou para você desde o amanhecer. Você, meu único amor, meu grande amor; nunca soubeste. Sou eu quem te procurou pelo céu e mar, ao fim do mundo, fui com minha canção, de sol a sol, cuidando do meu sonho. Você, minha estrela azul; te persegui sem te conseguir. Sou um apaixonado. Sou essa canção, essa razão de estar contigo. Sou quem te levou, sem conseguir nem ser seu amigo. Sou quem mais te amou, e que um dia implorou por você.



“Foi você quando eu passei a ouvir as músicas da banda que te agradava. Foi você quando eu olhei para trás ao dizer o último adeus. Foi você quando fui dormir tarde da noite. Foi você quando nada parecia fazer sentido. E ainda é você.”


500 Days of Summer.  

Só em ti para sempre serei feliz; história que pressenti muito antes de viver em mim. Porque só em você, encontro o que ontem perdi. Você é em meu existir, minha grande felicidade. Se você me ama, eu serei essa esperança que jamais irá morrer. Nesse amor sem fim, você será sempre minha alma. Sei que só poderei encontrar o paraíso, nos meus dias junto a ti.



Não sei onde te encontrar. Não sei como te procurar. Mas sinto uma voz que no vento, fala de você. Esta alma sem coração te espera devagar. As noites sem sono, os céus sem estrelas. Imagens do teu rosto que passam de repente me fazem acreditar que vou te encontrar devagar. Fecho os olhos e vejo você e encontro o caminho que me leva embora da agonia. Sinto bater em mim esta música que inventei para você.