Arquivo do blog

Páginas

Pesquisar este blog

sexta-feira, 20 de dezembro de 2013

“Sabe meu amor, o bom da vida é quando a gente não espera nada dos outros.

Porque assim a gente aceita as pessoas como elas são. Eu sei que assim como você, muitas pessoas desejam que o mundo fosse como é nas novelas, nos filmes, nos lugares onde alguém pensou e escreveu um roteiro com personagens que não frustram nossas expectativas. Mas a vida real não é assim. E não é uma questão de ser simplista ou meramente racional ou pragmático. É uma questão de ter sensibilidade para entender que nós só podemos realmente responder por nossos sentimentos, por nossos valores, por nossos princípios e que ainda sim, não estamos livres de cometer erros, excessos, injustiças e sermos julgados como julgamos os outros. É por isso que o tempo vai nos ofertando a chance de amadurecermos e aprendermos com os erros, com o sofrimento, com o que aparentemente possa nos fazer mal, mas que podemos escolher entre ir ao chão a nocaute ou levantar para enfrentar os desafios. Mesmo que não sejamos capazes de vencer TODOS eles, a luta nos faz dignos. 
Sabe meu amor, o bom da vida é quando a gente percebe que está deixando uma história nesse lugar. Que mesmo que algum dia depois que partirmos ninguém se lembre de tudo, para as pessoas que fomos importantes algum momento valeu as batidas do coração, o sorriso, a gargalhada espontânea, o amor, a saudade, o carinho. É isso que vale. 
Ter bens materiais é confortável, mas ter amigos de verdade, mesmo que poucos sejam, é a verdadeira riqueza. 
Não é justo esperarmos que os outros nos façam felizes. Não é justo com a gente mesmo. 
Parece que tudo que o mundo prega como felicidade é sempre o que nos cria mais frustração. Porque é vendável, é descartável, é superficial e a existência humana é tão mais complexa e profunda do que esses roteiros que compramos no dia dia. 
Olha meu amor. Podemos não ser o exemplo do que se espera por uma sociedade doente, corrompida por esses desejos que temos também, de ser mais, de ter mais, de poder mais… 
Nós devemos sim ter em nós pequenas ambições, e algo que nos faça andar e que nos mantenha com a sensação da plenitude da vida. 
Mas não se engane. 
Ninguém é exatamente o que a gente imagina que seja e é por isso que devemos aceitar as pessoas como elas são. O amor delas como possam nos oferecer, os carinhos que talvez não venham de gestos, mas venham do olhar, de uma palavra, de um sorriso. 
A frustração é uma máquina de vender remédios. 
Não se deixe levar e nem desista das pessoas que ama por elas não se apresentarem exatamente como você imaginou ou fantasiou que fosse acontecer. 
É tão mais sublime quando somos capazes de manter nossa dignidade, o respeito interno e tirar o melhor do que cada um tem a oferecer. 
O bonito da vida não está na ostentação que tanto se faz necessária nos dias de hoje, mas sim no que guardamos para nós e compartilhamos com quem amamos sem precisarmos gritar ao mundo para que todos saibam o quanto estamos felizes. 
Eles estão mais preocupados com o que lhes interessa e a felicidade alheia incomoda mais do que traz sossego. 
Aceite meu amor, todas as imperfeições, os defeitos e as limitações, mas só aceite de quem você percebe que se esforça para ser melhor do que foi quando errou da última vez. 
Porque tem muita gente se passando de boazinha por ai e sem motivação nenhuma para fazer o bem.
O que vale é o caminho.”
— Tico Santa Cruz.

Que o amor vire rotina só pra não ficar enjoativo.

Que o sorriso perca o brilho de vez quando, só para não ficar monótono. E que a vida nos pregue peças de vez em quando, para que possamos passar juntos pelos obstáculos que ela nos impor. Sabe… Sorrir de vez quando não faz mal, sonhar e planejar um futuro junto à pessoa amada não é errado. Já imaginou passar horas e mais horas deitado em uma cama num quarto escuro, simplesmente não fazendo nada, olhando o brilho da lua e dasestrelas pela janela? Já imaginou que a gente busca tanto pelo futuro perfeito, enquanto o presente passa e a felicidade é apenas vive-lo da forma mais simples possível? Não há mistério em ser feliz, o erro das pessoas está em esperar pela felicidade, ela não vem à quem espera. Ela só acontece e na maioria das vezes você se quer percebe. Ser feliz não é ser, é estar. É pertencer, é doar, é amar, é sorrir. Ser feliz é tudo que um sorriso traduz, o mais simples dele. Aquele que vem das lembranças.”
— Licenciador e Porredesaudade.

“É ela.

Não tem jeito. Pode passar dias, meses, anos, o tempo que for, meu coração sempre vai pular de alegria ao ver aquele sorriso. Mesmo que por foto. Ou, simplesmente, ao ler palavras tão simples e pequenas, mas que envolvem tanto sentimento, como um: “tô com saudade” ou “preciso de você perto de mim”. Basta isso. Só isso. Ela é a dona de todo esse amor que eu guardo aqui dentro. Que é ela o motivo de toda essa felicidade, de toda essa paz, de toda essa certeza de que tudo vai dar certo. Agora ou lá na frente. Eu digo e não tenho dúvidas: é ela. Só ela. É tudo por ela, para ela, com ela.”
— Plenitude.

Não vou pedir perdão, não vou dizer o quanto eu sinto muito.

Não vou abrir meu coração pra alguém que me fará confessar a parte mais fraca de mim. Hoje eu não quero perdoar, e ser perdoado, não quero confessar minha tristeza, minha mágoa, meu fardo. Hoje só quero colocar a cabeça no travesseiro e torcer pra que as coisas se ajeitem no dia seguinte, mesmo sabendo que elas nunca se ajeitam, só quero um pouco menos de mim, e dos outros. Cansei de ser quem pede, quem acredita, quem sorri com o coração na mão querendo ir pra longe de tudo, levando apenas minha incompreensão. Sinta meu arrependimento, mas não espere me ouvir dizendo. Ouça o que eu digo quando ninguém mais puder ouvir. Meu bem, as palavras me sobram, mas hoje estou em falta.

— Sean Wilhelm.

Eu duvido!

Duvido que você não chame meu nome quando você sente falta de alguém, duvido que não sinta falta do meu carinho sempre tão sincero, falta de me contar como foi seu dia, as histórias da sua vida que sempre foram pra mim melhor do que qualquer novela. Duvido que você não me procure nas biscates que você pega por aí, sempre tão vazias. Vazias igual a sua liberdade idiota que nunca te serviu pra porra nenhuma. Talvez esse seja o nosso problema, eu sou completa demais pra sua vidinha mais ou menos. Eu sinto, eu penso, eu falo, eu te conheço, isso te assusta né? “Tô invadindo seu espaço? Desculpa.” Essa fui eu, durante todo esse tempo, me desculpando por que mesmo ? Me diminui pra você ficar maior, pra você não me perceber entrando na sua vida. Se você pudesse sentir o quanto isso dói você quem iria se desculpar. Eu queria ligar pra você, e te falar sem pausas tudo que eu ensaio toda vez que você me magoa, mas nunca digo pra não te magoar, afinal você não me faz mal por mal, e talvez esse seja o pior mal que se possa fazer a alguém, tão natural. Bobagem, como se algum ensaio no mundo fosse me deixar firme depois do seu ‘alô’. Então é isso, tô te escrevendo! Sempre fui mais segura com as palavras. Tô te escrevendo pra talvez um dia te enviar, mas to escrevendo. E não é sobre você dessa vez, é sobre mim. Sobre o quanto eu sou boa, igual a mim tá difícil meu bem! Sobre como eu não preciso usar cinco centímetros de saia e um decote no umbigo pra ser mulher; Sobre como, ainda assim, só eu sei fazer de você um homem. Sobre muitas coisas, mas principalmente, sobre quantos homens eu poderia estar saindo nesse exato minuto. Não é com você, é comigo sabe? Por exemplo, eu te idealizo nesse momento como o melhor, não que você seja. Acho legal você brincar com a sorte, mas se eu fosse você não teria tanta certeza da minha posse assim! Talvez ninguém tenha te avisado ainda, então desculpa se eu vou te dar essa notícia sem te preparar antes, mas a porra do mundo não gira em torno do seu umbigo! Ficou chocado? Acontece. Só queria te dá um conselho, em nome da nossa amizade e meu carinho por você, tira uma mão da liberdade e segura um terço. Fica assim, agarrado nas duas coisas sabe? E reza, reza muito pra não aparecer ninguém que mexa comigo enquanto você fica brincando de não saber o que quer. Porque eu sou amor, e ainda que não seja o seu, essa é a minha essência! E você não deve acreditar muito nessa ideia, pelas tantas vezes que eu quase fui, mas um dia eu vou.. sempre foi assim! Mas deixa eu te contar um segredo: se eu for, eu não volto.

— Tati Bernardi.

quinta-feira, 19 de dezembro de 2013

The Beatles - Yesterday (tradução)

“Ame.


Ame alguém que quando disser que te ama mais, não só diga, mas aja. Ame alguém que dentre todas as outras pessoas no mundo, pense apenas em estar ao seu lado. Ame alguém que jamais trocará uma noite com você por várias outras na balada. Ame alguém que não procure uma amante, mas que faça de você sua única mulher. Ame alguém que acorde antes pela manhã, te veja dormindo e te encha de beijos dizendo o quanto você é linda. Ame alguém que te fará cócegas quando estiver emburrada e de mal com a vida. Ame alguém que te dará mais flores do que joias. Ame alguém que irá te corrigir com cautela quando estiver errada, até que aprenda o certo. Ame alguém que te respeite. Ame alguém que sinta ciúmes sim, mas ao invés de discutir, fique satisfeito somente em ouvir o quanto o ama e que não há mais ninguém. Ame alguém que te apoie em todas as suas escolhas, sejam elas satisfatórias ou não. Ame alguém que por mais protetor que seja, te deixe viver e andar com as próprias pernas. Ame alguém que se sinta amado e orgulhoso ao te ver fazendo algo importante para os dois. Ame alguém que só te faça chorar de emoção e felicidade. Ame alguém que durante o sexo te chame de ‘safada’ ou de ‘gostosa’, mas que no fim te abrace, diga que te ama olhando em seus olhos e não vá embora no dia seguinte. Ame alguém que ao te ver com medo, te conforte dizendo que enquanto estiver ao seu lado, nada lhe fará mal. Ame alguém que te compreenda. Ame alguém que ouça sua banda predileta pra te agradar. Ame alguém que faça algo que detesta, mas que você ama, só pra te ver sorrir. Ame alguém que lhe dê prioridade. Ame alguém que acima de tudo saberá como tirar um sorriso seu em qualquer circunstância. Ame alguém te conheça mais do que você mesmo. Ame alguém que não te diga mentiras e nem prometa o que não irá cumprir. Ame alguém que te ligue de madrugada só pra dizer que sentiu saudades da sua voz. Ame alguém que sempre estará ao seu lado e por mais imperfeito que for, saberá como tornar o seu mundo, um mundo bem melhor.”
— Ame. - S.G

terça-feira, 17 de dezembro de 2013

Tenho tido meus motivos para andar tão afastada.

Quero paz, quero sossego, minha vida está tão bagunçada.
Não preciso de mais gente que só queira atrapalhar.
As pessoas não entendem o que acontece, simplesmente se convidam a entrar. Nem perguntam se pode ou não, chegam e querem ficar.
Chega, estou cansada, não quero mais ninguém aqui. Minha vida está tão complicada, não preciso de tanta gente para se intrometer, guarde seus conselhos, seus sermões, eu não estou afim de ouvir, já tem gente demais querendo falar...Não, eu não estou disposta á escutar.
Estou cheia dessa gente que não sabe o que quer e acha que sabe o que eu devo querer, na boa, primeiro resolvam suas vidas, depois venham me entender.
Não espero que ninguém me passe a mão na cabeça, tampouco que tenham pena de mim, por isso não faço questão de dizer dos meus problemas, prefiro que seja assim.
Eu sei das dores que trago, do estrago que está dentro de mim, se eu soubesse o que fazer a respeito, certamente, eu já teria feito. Então não me venha dizer que sabe como é, não, você não sabe.
Cada dor é uma dor, cada pessoa tem o seu jeito de sentir. Aquilo que é bom para você, pode não ser bom para mim.
Entenda que eu também preciso de alguém, mas não agora, não assim. Hoje eu só quero paz para arrumar os sentimentos que estão dentro de mim.
E se gosta de mim, vai entender, que todo mundo precisa de um dia para se refazer, colocar a cabeça em ordem e enfim, voltar a viver!

Autora: Gih Monteiro

domingo, 15 de dezembro de 2013

"Então, descubro na tua boca nua e ressecada, um poema.

E do poema, singelo e triste, uma mão. E na mão, rude e casta, sinto cheiro de paz. E da paz, um grito eufórico de salvação. E das salvações muitas, há cheiro de suicídio. E dos suicídios, as secas nordestinas e os rumores de guerra. Te cheiro, você foge e sua mania de ir embora é o meu escape para escrever. Uma, duas, três palavras desconexas e um pouco de calma que talvez não tivesse se não fosse assim, tão amador. Porque eu te abraço como quem nunca abraçou antes, como se houvessem coberto o momento e não ousavam, até então, resgatá-lo. Os mundos, as fomes, os desertos das almas poetizadas. Então, me descubro. Sereno, inteiro. E ao me descobrir, te cubro. Nu, espantado. As áureas impecáveis, divinas e todo sabor de liberdade na ponta das asas prestes a voar. Eu te voo. Você me voa. Descobrimos a sede, o anseio, o vômito que formou uma esperança que formou outra esperança que formou nossas formas e dançou nossos corpos. No poema dizia: e voaram para longe para se descobrir. E no suicídio, a palavra dita em silêncio: foram se saciar. E das mãos machucadas e do cheiro de paz, as pausas: fugimos de tudo hoje, ontem, amanhã."

- Floresinexatas.

"Eu sou uma eterna apaixonada por cheiros.

Cheiros de todos os tipos, todos os aromas, todas as formas de sentir: cheiro de bebê, cheiro de chuva, cheiro de terra molhada, cheiro de pão saindo do forno. Tantos cheiros vindos de tantos lugares e de tantas situações. Gosto, sobretudo, do cheiro da pessoa que amo. E também gosto do cheiro de chocolate quente, cheiro de café, cheiro de hidratante corporal, cheiro de lavanda, cheiro de chiclete de morango e cheiro de livro novo. Eu acho que o cheiro vai muito mais além da aparência. Já me apaixonei por um cheiro e também já dormi sentindo um cheiro, assim como já decorei outros cheiros memoráveis. Nada melhor do que encostar a cabeça no ombro de alguém e sentir o cheiro - não o perfume, o cheiro mesmo - que ela tem. E, melhor ainda, ficar com o cheiro impregnado na sua roupa, no seu cabelo, na sua pele, no seu coração. Cheiros conseguem ser mais profundos e misteriosos do que abraços e beijos, afinal, estes nos atingem fisicamente, mas o cheiro alcança o que nenhum outro consegue: o cheiro atinge a alma."

- Capitule, Cheiros.

O amor nos prega peças, cada dia uma surpresa, a cada esquina uma armadilha.

Ai de nós se não estivermos preparados para cada uma delas.
Por vezes pensei em desistir, jogar tudo pro alto e sumir. Mas não, eu não podia, eu tive que ficar, aguentei brigas e mais brigas por te amar.
Me pergunto se é mesmo amor ou se é loucura tudo o que sinto por você, mas se for loucura, é a loucura mais lucida da minha vida.
Disposta a enfrentar obstáculos, á superar qualquer barreira que possa nos separar, até o tempo...coitado...desistiu de tentar.
Já não se pode apagar um amor que nasceu para brilhar. Passa o tempo, passa as dificuldades, mas o que eu sinto...AH ISSO NÃO HÁ DE PASSAR.


Autora: Gih Monteiro

Cachorro Grande - Que Loucura (MTV Bandas Gaúchas)

Pitty - Déjà Vu

Pitty - Semana Que Vem (ao vivo)

Agridoce - Dançando

Paralamas do Sucesso - Uns Dias(com Frejat)

Os Paralamas Do Sucesso - Seguindo Estrelas

Mozão (Lyric Video - Novo CD)