Arquivo do blog

Páginas

Pesquisar este blog

sábado, 5 de setembro de 2015

O NOSSO FUTURO…


Eu não sei se um dia juntaremos nossas escovas de dente. Se o roupeiro terá mais roupas tuas do que minhas. Se acordarei ao teu lado pelo resto dos meus dias. Talvez eu não seja a metade da tua laranja. Talvez eu seja outro erro na tua busca por um acerto. O que eu quero dizer é que nosso futuro não está escrito. Não existe roteiro. No livro da vida os autores somos nós.
Nesse livro em branco tenho vontade de dar uma espiadinha no futuro. Avançar alguns anos e ver o que nos tornamos um na vida do outro. Se protagonistas ou meros coadjuvantes. Se nossa historia se tornou drama ou romance. Se dividiremos uma vida ou algumas estações. Descobrir se nos tornaremos motivo dum riso fácil ou choro contido. Quero nos poupar do possível sofrimento que se avizinha. Das cicatrizes que nos lembrarão o que só desejamos esquecer. Quero mas não posso.
A possibilidade de dar errado é apenas uma possibilidade. A frieza dos números nos diz que temos 50% de chance. Porcentagem essa que desconsidera o tanto que sentimos um pelo outro. Que não leva em consideração que nosso amor é o bastante para preencher duas vidas ou mais. Que nos tornamos certeza em meio a tantas duvidas.
Mas antes de iniciarmos nosso capítulo é preciso que tu coloques um ponto final no teu passado. Que entenda que historias não se repetem. Que a nossa não será uma releitura de tudo que te fez sofrer. Embora eu não te prometa um conto de fadas, te asseguro que corremos o risco de viver a historia mais linda de nossas vidas.
Quando pensei que minha vida seria esse marasmo sentimental, você apareceu. Assim, como quem não quer nada e logo tornou meu peito tua casa. Trazendo consigo as coisas mais lindas que já vivi. Me mostrando que tudo pode ser diferente quando existe alguém do lado da gente. Vou apostar todas as fichas que me restam na possibilidade de darmos certo. Algo me diz que só depende de nós.

O FUTURO CONSEGUE SER ALGO ASSUSTADOR!!!


Pensar no futuro é algo que está constantemente a invadir a minha mente. Eu vivo o presente, com a cicatriz do passado, esperando ansiosamente o futuro. Eu tento entrar na minha própria mente e traçar algumas linhas do que imagino ser o meu futuro, o meu destino.
O futuro consegue ser tão assustador. É como ser cega. É como andar na rua sem ter a mínima noção do que me irá acontecer assim que der um passo em falso, assim que tropeçar por não conseguir ver os perigos que me rodeiam a cada segundo, assim que me sentir perdida no meio de uma multidão que eu nem sequer vejo mas que sinto a meu redor, assim que me sentir desorientada, perdida e sozinha numa floresta durante a noite sem saber o que me espera no instante a seguir. É sentir frustração e raiva à flor da pele por querer ver e não conseguir. É andar à deriva no mar.
Eu nunca saberei o que o futuro me reserva. Nunca saberei se vou ter uma vida feliz ou se algo de mau me irá acontecer.
Agora reflete…É realmente assustador, não é?
Mas sabes que mais? Eu posso ter receio do futuro, eu posso sentir-me insegura do que me espera mas aprendi que eu estou bem assim, sem conseguir ver para além do presente, possuindo uma esperança sobre o que me irá acontecer, pois a cegueira também é isto, viver num mundo onde se tenha acabado a esperança” e a minha esperança ainda não acabou, pelo menos não por agora.
Agora diz-me tu, o teu futuro assusta-te?

PORBeatriz Gomes
FONTEPermanece em segredo