Arquivo do blog

Páginas

Pesquisar este blog

quarta-feira, 5 de março de 2014

When a heart breaks - S.O.Stereo - Tradução

“Ique tem 18.000 mulheres querendo sair com você. Porque você está saindo só com uma?”



Estou saindo com uma garota.
Todas as vezes que ela entra no carro,
pula em cima de mim com um sorriso, e diz:
“ABRAÇO DE URSO”
Ela me chama de “Bolota”, (o cachorro que morde as havainas)
porque mordi o chinelo dela uma vez.
Estou saindo com uma garota.
Que pesquisou a doença do meu pai na internet.
No outro dia, comprou várias coisas que ele precisava.
Que desde o primeiro dia que saímos, até hoje,
me liga para dizer:
“Boa noite. Estou rezando para o seu pai”
Estou saindo com uma garota.
Que vai deixar de fazer uma prova de concurso,
que ela estudou 2 anos, para poder viajar comigo,
e levar meu pai para ver o mar pela última vez.
Estou saindo com uma garota.
Que nunca me enrolou.
Que não jogou.
Que todos os finais de semana me procurou.
Estou saindo com uma garota.
Que perguntou se eu poderia viajar no Reveillon.
Eu disse que não, por causa do meu pai.
Então, ela deixou de viajar com as amigas,
para passar comigo, meu pai e meus amigos.
Estou saindo com uma garota.
Que não se importa se meu cabelo está caindo ou não.
Se as amigas me acham feio ou não.
Estou saindo com uma garota.
Que manda mensagem as 22:30 de terça-feira dizendo:
“Estou com saudades.”
10 min depois, estou na porta da casa dela.
E respondo:
“Saudade a gente não responde, a gente mata.
Estou na porta da sua casa.”
Ela desce.
Entra no carro e pula em cima de mim sorrindo.
Estou saindo com uma garota.
Que ama Pearl Jam.
Canta, grita e dança dentro do carro.
Que faz sexo com amor.
Que sorri, me dá beijo e morde.
Estou saindo com uma garota.
Que sonho com ela dormindo.
E acordo pensando.
Estou saindo com uma garota.
Que não liga se saio de boné a noite.
All-star.
Bermuda.
Estou saindo com uma garota.
Que não deixa de sair com as amigas.
Que não briga se eu sair com os amigos.
Que ficar junto não é uma obrigação,
é um escolha.
Estou saindo com uma garota.
Que quando eu choro no cinema,
ela me aperta e diz:
“Não chora. É tudo mentirinha”
Respondo chorando:
“MAS É BASEADO EM FATOS REAIS!”
Ela começa a rir.
Estou saindo com uma garota.
Que não está presa no passado.
Em medo.
Ou ex-namorado.
Estou saindo com um garota.
Que quando meu telefone toca,
eu espero que seja ela.
Estou saindo com uma garota.
Que quando ela me beija,
esqueço por 2 minutos,
que meu pai está morrendo.
Quando ela me abraça,
esqueço por 2 minutos,
o peso e a dor que estou vivendo.
Quando ela sorri,
volto a sentir,
que a vida pode ser leve e pura.
Que esse sentimento,
não são 18.000 mulheres que me fazem sentir.
É uma.
É ela.

terça-feira, 4 de março de 2014

Jason Mraz - I Don't Miss You ( Tradução )

“Cheguei a uma conclusão sobre você…

Você realmente não sabe amar, não sabe amar nem a si próprio antes de amar uma pessoa, tu sempre foi um cara sem noção. E agora sabe o que é pior, Charlie? Você sempre acha que sabe tudo, “Sr. dono da razão”. Mas você não sabe um terço das coisas e muito menos da vida, mesmo assim tu teima em sempre ser o dono da razão, você não muda mesmo, né? Por que você é assim? Eu sei que não sou nenhuma certinha, tenho os meus medos, mas tu não, sempre é incapaz de assumir que não sabe amar. O meu problema deve ser o mesmo que o seu. Tu reclama de mim, vai embora, mas sempre volta. E eu reclamo de você, mas fico te trazendo de volta.Tu acha mesmo que eu seria tão otária de viver na tua cola se eu não te amasse? Caramba, o problema é que eu fujo, eu acabo indo pra longe porque não suporto esse teu jeito de sempre querer ser o certo e me tratar como o problema. Quer dizer, fugir de você é a unica coisa que eu posso ao menos tentar fazer, mas no final eu sempre acabo voltando pra ti e tu com o teu jeito de um “faz de conta que nada aconteceu” me acolhe e me agrada mais uma vez. Olha só o que aconteceu dessa vez, a gente mudou, e não digo de endereço ou de colégio. Conseguimos manter distância dessa vez, e não tem nada que faça isso mudar. Eu não vou gritar, porque sei que tu não vai me escutar. Tá vendo só? Antes eu nem precisava gritar para tu me ouvir, era questão de apenas te olhar e logo tu estava ali, batendo na minha porta querendo entrar. Eu tô sendo compreensível no máximo que posso, mas a tua falta de palavra vinda com o teu silêncio me corroí mais do que qualquer coisa. Quando pensei no passado, isso me fez ver o quanto a gente nunca combinou, mas se acertava sempre em alguns casos, mesmo que fosse por questões de minutos. Era engraçado porque tu mal sabia cuidar de ti e sempre se deu ao máximo para cuidar muito bem de mim. Em relação a isso nunca precisei reclamar, pelo menos nisso né. Mas o meu jeito de toda durona sempre fez com que tu ficasse na minha cola e não fosse embora. Mas se caso um dia tu for embora, não pense que irei atrás de ti, porque estarei do teu lado segurando tua mão para jamais deixar tu partir assim, sem mim. E olha bem pra essa bagunça de agora, você sempre fez errado, mas eu sinto tua falta. Eu sempre fui a sua garota engraçada, eu te fazia rir e era tão bom ouvir tuas gargalhadas por conta das minhas palhaçadas. Agora você quase não me olha, tampouco dá risada das minhas piadas. Não faz nem questão de me ligar e dizer que vai ficar tudo bem, que logo a tua falta de humor vai passar. Eu sei que não é fácil para você conviver comigo, mas para mim também não é fácil de conviver contigo. Não desiste, aguenta mais um pouco. Não é fácil dizer isto, mas eu tenho medo de perder você. Tudo bem, tu mais uma vez será o “Sr. convencido” e eu serei a tua garota problema que sempre procura te contrariar em tudo.” — Ele é totalmente o Oposto de mim.

Esses dias estava pensando nos poucos e grandes momentos que passamos,

 sei lá, as vezes da vontade de largar todo meu orgulho e ir onde você estiver, dizer o quanto sinto a sua falta, o quanto doí escutar por aí o seu “não amor” por mim, da vontade de gritar para o mundo que o meu sentimento mais verdadeiro foi por ti, vontade de ir correndo e pedir perdão pelos meus erros no nosso clichê e abreviado para sempre. Mas logo depois de pensar isso tudo, me vem o aperto no peito ao lembrar que quem abriu a porta e foi se aventurar por aí não fui eu.
— Recordações das Estrelas. 

O que mais irrita é saber que se diverte enquanto estou parada no tempo.


domingo, 2 de março de 2014

"Eterno, é tudo aquilo que dura uma fração de segundo, mas com tamanha intensidade, que se petrifica, e nenhuma força jamais o resgata!

Fácil é ouvir a música que toca. Difícil é ouvir a sua consciência. Acenando o tempo todo, mostrando nossas escolhas erradas. Fácil é ditar regras. Difícil é segui-las. Ter a noção exata de nossas próprias vidas, ao invés de ter noção das vidas dos outros. Fácil é perguntar o que deseja saber. Difícil é estar preparado para escutar esta resposta. Ou querer entender a resposta. Fácil é chorar ou sorrir quando der vontade. Difícil é sorrir com vontade de chorar ou chorar de rir, de alegria. Fácil é dar um beijo. Difícil é entregar a alma. Sinceramente, por inteiro. Fácil é sair com várias pessoas ao longo da vida. Difícil é entender que pouquíssimas delas vão te aceitar como você é e te fazer feliz por inteiro. Fácil é ocupar um lugar na caderneta telefônica. Difícil é ocupar o coração de alguém. Saber que se é realmente amado. Fácil é sonhar todas as noites. Difícil é lutar por um sonho. Fácil é mentir aos quatro ventos o que tentamos camuflar. Difícil é mentir para o nosso coração. Fácil é ver o que queremos enxergar. Difícil é saber que nos iludimos com o que achávamos ter visto. Admitir que nos deixamos levar, mais uma vez, isso é difícil. Fácil é dizer “oi” ou “como vai”? Difícil é dizer “adeus”. Principalmente quando somos culpados pela partida de alguém de nossas vidas… Fácil é abraçar, apertar as mãos, beijar de olhos fechados. Difícil é sentir a energia que é transmitida. Aquela que toma conta do corpo como uma corrente elétrica quando tocamos a pessoa certa. Fácil é querer ser amado. Difícil é amar completamente só. Amar de verdade, sem ter medo de viver, sem ter medo do depois. Amar e se entregar. E aprender a dar valor somente a quem te ama. Falar é completamente fácil, quando se tem palavras em mente que expressem sua opinião. Difícil é expressar por gestos e atitudes o que realmente sentimos."

__ Carlos Drummond De Andrade.