Arquivo do blog

Páginas

Pesquisar este blog

sábado, 18 de janeiro de 2014

Sonhei, que tudo podia ser diferente,que o mundo podia ser um lugar melhor,

 
      sonhei com um lugar lindo, sonhei que tocava o céu,sonhei que não existia violência,
      sonhei que o amor pairava no ar,sonhei com a felicidade,sonhei que corria por campos verdejantes 
      sonhei que tudo era perfeito,sonhei que encontrei minha alma gêmea,sonhei que voava.......sonhei com 
      o amor verdadeiro ,sonhei e sonhei..... e de repente acordei então me dei conta que era só um sonho.
      Estava de frente com a realidade, fiquei triste , então pensei, nesta vida temos dificuldades,passamos
      por caminhos espinhosos, mas não podemos perder a esperança,temos que acreditar que tudo pode mudar,se
      fizermos nossa parte, podemos sim ,fazer do mundo um lugar melhor.
      _ as vezes perdemos a fé em nós mesmos ,mas, se pensarmos quão dificultoso é a vida de outros que estão em
      situações muitas vezes piores do que nós, daremos mais valor a vida, como por exemplo; pessoas que estão com doenças
      terminais e mesmo assim continuam lutando pela vida, sem medo de enfrentar seus problemas, erguem a cabeça e seguem em
      frente sem medo de ser feliz. Tudo na vida tem seu preço, tanto a bondade, quanto a maldade, por isso plante coisas boas 
      para poder colher o melhor. Olhe para os outros com amor, doe-se um pouco mais, diga as pessoas o quanto você os ama,
      coloque um sorriso no rosto, diga sempre estou feliz, porque  a felicidade esta dentro de cada um.Se procurar com toda 
      intensidade de seu coração  a encontrara.

Autora: Uzelita Da Silva

Entenda, já é hora de acordar.

Olhar o mundo com outros olhos, simplesmente levantar.
Chega de se fazer de coitado, chega de se humilhar, está na hora de uma reviravolta, do seu caminho encontrar!
Quem quiser que te acompanhe, quem não quiser que fique, você só não pode parar. Siga em frente, siga rindo, não dá tempo de parar pra você chorar.
Junte os pedaços, pegue os cacos, é hora de consertar.
Não me venha com essa de deixar para depois, não adianta, não dá, esse negócio de deixar para depois é coisa de quem não sabe o que quer, de quem não tem coragem. Enfrente teus medos, assumo o controle da tua vida e mostre que você pode ir muito mais além do que todos imaginam.
Deixe que digam, as pessoas gostam de falar; errado é quem se preocupa com a opinião alheia e por isso deixa de viver.
Vai, vive mesmo, permita-se a tudo conhecer. Se não gostar, volte, ninguém te obriga a insistir em nada. Você só precisa ter coragem e fé para nunca desistir de seguir pela longa estrada.
Felicidade é consequência, é escolhas bem feitas (ou não), é apenas um modo de viver. Felicidade afinal é aquilo que acontece com você quando você se dispõe a viver de verdade e não apenas existir!



Autora: Gih Monteiro

Quantas vezes eu pensei em desistir, jogar tudo pro alto, simplesmente sumir.

Deixei por muitas vezes que essa saudade tomasse conta de mim, que a vontade de te ter me dominasse por completa. Mas não, cheguei num ponto em que dou mais valor á mim, chega de me doar por inteira á quem não tem um segundo pra me oferecer. Chega de sofrer por quem não sabe o que é ficar triste por mim. Chega, simplesmente, chega. Resolvi valorizar em mim tudo aquilo que você não vê, resolvi me amar mais, e fazer por mim tudo o que você jamais será capaz de fazer. Minha felicidade está acima de tudo, não seria justo depender de você para isso. Hoje eu decidi cuidar de mim, olhar para frente, apenas sorrir. Ainda que um sorriso um pouco forçado, mas tudo bem, uma hora não será mais, cheguei a conclusão de que por você eu fui além, mas por mim....AH meu bem, por mim eu vou MUITO MAIS! Encontrei a paz que eu precisava quando me olhei no espelho e vi que estava sozinha, percebi que meu riso contigo é alegre, mas meu riso sem você é MERECIDO. Talvez ainda machuque por um tempo, talvez daqui alguns dias passe, não sei, ninguém nunca sabe. Mas só sei que decidi gostar mais de mim e não deixar o que eu sinto me impedir de viver. Se um dia a gente se encontrar numa dessas esquinas que a vida tem, tá legal, tudo bem, posso até te cumprimentar, mas não vou mais te olhar e imaginar uma vida ao seu lado. Chega, isso é passado. Você fez parte do que sou, mas talvez não faça parte do que eu possa vir a ser, quero pensar mais em mim e o resto? Bom, deixa acontecer... O dia de amanhã á Deus pertence e eu cansei de tentar adivinhar, cansei de me imaginar ao teu lado, quando tão longe você estava. Aprendi que a vida não é boazinha, que ela não vai passar a mão na minha cabeça e que por essas e outras a gente tem que aprender a sorrir em meio as turbulências. Vai, segue teu caminho porque eu também seguirei o meu. Com saudade, eu sei, mas um dia ela há de passar. Quanto ao futuro? Deixa, pois o que tiver que ser, será. Cansei de me perguntar como o dia de amanhã iria ser, hoje eu só quero é viver. E se um dia pensar em me procurar, corre, pois a estrada da vida é longa e poderá não mais me alcançar...

Autora: Gih Monteiro 

Sorria, olha quantas coisas boas temos para viver.

Sorria, não deixe o tempo passar, não deixe a vida se perder.
Olhe o mundo com outros olhos, olhos de alegria então. Porque choras? Se sabe que será em vão.
Vai, segue teu caminho sem medo, arrisque-se mais, se jogue na vida e veja do que é capaz.
Esse negócio de sofrer por amor é pura opção, o amor sem si é bonito, as pessoas é que colocam defeitos nele, como uma forma de não culpar á elas mesmas pelos erros que cometeram resolvem culpar o pobre do amor que está alí quietinho sem nada fazer.
Sorria para a vida, não deixe de aproveitar pois as oportunidades passam e algumas não vão voltar. Sabe qual é seu problema? Perde tempo demais á reclamar, levanta, sacode a poeira e começa a se amar.
Sem essa de depender de alguém pra ser feliz, você nasceu sozinho e é assim que deve ser, o resto é apenas companhia que se tiver BEM e se não tiver AMÉM.
Se dá valor, se olha no espelho e goste mais de você. Tem gente que merece amor, tem gente que não faz por onde ter.
Vai, acorda pra vida e entende que a realidade é você quem faz. Se você quer ser feliz, vá lutar por isso ao invés de passar os dias triste a esperar alguma coisa cair do céu. Não, nada vai cair, enfrente a realidade, se você quiser então é possível ser feliz de verdade.
O primeiro passo é acreditar, colocar um sorriso no rosto e brilhar.
Não tenha medo de ser feliz, não dói e não vai nada te custar. Apenas esqueça dos dias ruins, acredite, eles vão passar.
Aprenda que na novela da vida o personagem principal é você, não queria as ordens inverter, não escolha ser figurante para deixar outra pessoa brilhar em seu lugar!

Autora: Gih Monteiro

Quantos erros você cometeu, quantos tropeços você já deu?

 Foram tantos que já nem me lembro mais, perdi as contas de quantas vezes teu sorriso me roubou a razão...
Talvez eu já tivesse desistido se não fosse meu coração gritando a falta que você me faz, aliás, o mais sensato seria desistir depois de tanto me machucar. Mas quem disse que existe sensatez quando se está amando? 
Sabe qual é o problema? É que só aprendemos apanhando.
Se bem que por muitas vezes nem isso resolve, a vida te bate, tenta te mostrar o lado certo a seguir mas não tem destino que seja páreo para um coração apaixonado.
E logo eu sempre tão correta e segura de si, me vi dividida entre te pedir pra ficar ou te deixar ir.
Quem dera eu pudesse ter escolhido, quando dei por mim meu coração já tinha feito sua escolha e acredite FOI BOM DEMAIS ELE TER ESCOLHIDO VOCÊ.
Talvez eu volte a me machucar, pois coração é burro ele nunca vai saber o certo e o errado, mas só ele sabe quem tira meus sorrisos mais bobos.
Dizem que nem todas as pessoas merecem segunda chance, e eu espero que você não seja uma delas. Espero que você reconheça seus erros e entenda que até para o coração e para o amor há um limite e o meu se esgota aqui, sendo assim, tendo sua ultima chance de me fazer e de ser feliz.
Porque apesar de todos os obstáculos do caminho eu não tenho medo de seguir sozinha, mas seria bom demais se você pudesse seguir ao meu lado!

Autora: Gih Monteiro

segunda-feira, 13 de janeiro de 2014

“Ontem à noite fiquei mal de novo.

Meu telefone tocou e eu me iludi pensando que poderia ser você, mas não foi. A gente passa tanto tempo pensando que as coisas poderiam acabar em dois segundos que, quando finalmente acabam, parece mais uma peça da nossa imaginação do que a cruel realidade. Sei que essa deve ser a milésima vez que te escrevo dizendo essas coisas, só que você precisa compreender que existem fatos que não entram na minha cabeça. Você estava lá também, nos exatos momentos em que eu estive. Você olhou para mim com aqueles olhos calorosos e disse que tinha certeza de que eu seria o amor da sua vida. Me explica como uma coisa dessas muda! Você morreu e se esqueceu de me contar? Só pode. Homem não percebe que não deveria sair por aí dizendo essas coisas a não ser que tenha certeza absoluta imutável atemporal verdadeiramente sincera. Você nem percebe o estrago que fez, né? Nem se dá conta que das próximas vezes que eu escutar alguém dizendo “você é o amor da minha vida”, vou ter vontade de abaixar a cabeça e chorar. Essa promessa era tua. Você me estragou para o resto dos homens, não importa o quão sinceros e apaixonados sejam. Agora meu coração já não é mais inteiro. Depois daquela tarde, meio bêbados e totalmente enlouquecidos, eu não sirvo para homem nenhum. Só para você. Eu disse que te amava com todo meu coração e agora isso nunca mais vai ser verdade, porque um pedaço dele está perdido. Virei meia receita. O bolo nunca mais vai ser bonito como antes. Existem feridas que nem mesmo o tempo consegue curar, e você é uma delas. Peço desculpa para todos os caras que tentam pagar uma bebida para mim. Foi mal, estranho, já fui o amor da vida de alguém que morreu.”
— Amor da vida de um defunto. - Ana F.

Cansada, é isso!

Cansada das mesmas pessoas, das mesmas histórias, das mesmas brigas, das mesmas coisas DE SEMPRE ... É isso, hoje eu só queria que fosse tudo diferente. Recomeçar do zero sabe? Sem as velhas reclamações, sem os velhos problemas, sem os mesmos pensamentos afinal. Queria tudo novo na minha vida. É pedir demais uma vida decente? Longe de toda negatividade dessa gente... As pessoas falam E FALAM DEMAIS, falam o que sabem, o que não sabem só pelo simples fato de abrir a boca para te magoar. Será que alguém tem noção do poder que as palavras exercem sobre nós? Será? Me dê um tapa na cara sem pensar, eu serei capaz de perdoar, mas não me diga nada que possa me magoar, certamente vou levar comigo o resto da vida. Posso até te perdoar, ou dizer que perdoei, mas esquecer uma palavra dita de forma maldosa, não tem jeito, não dá. Cansada! Querendo desaparecer, sumir, sei lá. Dar um tempo do mundo, da vida, de todos ao meu redor, de tudo. Hoje eu só queria um cantinho no mundo pra colocar meus pensamentos em ordem e minha vida no lugar. Bagunçou tudo tão depressa, fica cada dia mais difícil de arrumar. Cansei, vejo toda essa bagunça, já não tenho mais coragem pra continuar, quero jogar tudo fora e apenas recomeçar. Esquecer que essa bagunça toda faz parte do que sou, e me tornar uma nova pessoa. Essa que sou já não aguenta mais, da vida já apanhou demais... Precisa de um tempo, preciso descansar, a vida está passando e eu nada pude aproveitar. É tanta coisa fora de ordem, não dá mais para arrumar. Já tentei, mas chega, realmente eu cansei...Não tenho paciência pra mais nada E NEM PRA MAIS NINGUÉM! E se a partir de hoje eu não mais te procurar, entenda, ando diminuindo as bagagens, tudo aquilo que é desnecessário anda ficando pelo caminho. Sabe, andei percebendo que de vez em quando é bom caminhar sozinho... Cuidado com palavras ao vento, nunca sabemos quem irá atingir. Depois não adianta chorar baixinho quando estiver me vendo partir! E chega...CANSEI!*
Autora: Giih Monteiro

E ai, então, você para pra pensar em tudo aquilo vocês viveram juntos...

 E, de repente, você se pega chorando. Você se pega pensando em tudo, nos abraços, nos beijos, nos carinhos trocados.  
                E é nesse momento que você se pega pensando o motivo pelo qual vocês tiveram que se afastar. E o que foi? Uma coisa séria? Uma coisa boba? E você pensa... pensa mais... mais um pouco. Porque é que vocês se gostam tanto e vocês não estão juntos de novo? Tem medo de tentar? Tem medo de errar?
                Devo seguir coração ou a razão? E a minha felicidade, fica onde? Temos que nos interrogar sempre! Temos que aprender a pensar em nós mesmos em primeiro lugar, porque para fazermos outra pessoa feliz temos que estar felizes.

Autor: Ricardo Costin


Eu nunca imaginei o que era o amor, ouvia tantas pessoas dizerem a respeito e ficava me perguntando quando ia chegar a minha vez.


O que era esse sentimento que tomava as pessoas por completo, fazia rir, fazia chorar...
Me sentia mal por não saber o que era isso, me sentia uma pedra, uma pedra de gelo, fria e sem coração. Quando então eu seria capaz de amar alguém?
Mas sim, eu fui e eu sou capaz de amar.
Tanto que eu eu nem imagina, tanto que até dói só de lembrar.
Não sabia que o amor doía tanto, que ele machucava tanto. Engraçado isso de que a mesma pessoa que te faz chorar, é a única capaz de te fazer rir. Que irônica a vida, logo eu sempre tão durona com a vida, me vi ali, sem reação...
Não sei se isso é amor, não sei explicar, apenas sinto. E me disseram que o amor não explica, então penso que talvez realmente eu esteja amando pois eu não consigo colocar em palavras o que é tudo isso que se passa dentro de mim.
É vontade de rir por simplesmente saber que você existe e vontade de chorar por saber que você existe mas que não está ao meu lado.
Caramba...Tem horas que eu sinto saudade de quando eu não sentia nada.
Era como se eu fosse diferente de todas as outras pessoas, mas pelo menos eu não sofria.
E hoje, olha eu aqui, derramando lágrimas por um alguém que tampouco sabe da minha existência. Quer dizer, saber até sabe mas simplesmente não se importa e isso, sinceramente, dói demais.
Quando foi que eu me apaixonei por você? Quando foi que você invadiu meu coração e meus pensamentos e eu nem vi?
Me diz como foi, quando foi e PORQUÊ?
Sentimento confuso, não consigo entender.
Ao te ver tenho vontade de pular, umas vezes pra te abraçar, outras, pra te bater.
Sei que não tem culpa do que sinto, ou tem? Sei lá, só sei que está difícil de suportar.
Não sabia que amar ia me machucar tanto, achei que o amor era alegre, era feliz. Coitado dos que amam, feliz eu era quando nada sentia, quando não passava de uma pedra de gelo totalmente fria.
E que triste ironia da vida então. Pra quê tanto amor, se ele se torna em vão.
Pois quem eu amo não me ama, á quem devo falar, demonstrar? Não sabia que amar era isso, sofrer e não poder contar.
Que amor ridículo esse que inventaram, negócio que só faz a gente sofrer e chorar...Poucos são os que realmente conseguem ser felizes no amor.
Penso então que melhor seria se eu voltasse a não sentir nada, a não me importar, mas algo dentro de mim grita bem alto "SINTO MUITO, É TARDE DEMAIS"...


Gih Monteiro