Arquivo do blog

Páginas

Pesquisar este blog

sexta-feira, 25 de novembro de 2011

“Se eu pudesse lhe dar um único conselho nesse momento, eu diria “cuidado, as pessoas se cansam”. E isso vai muito além de estudar ou trabalhar, até porque o cansaço físico nem se compara ao cansaço emocional. Em alguns momentos (e eu tenho certeza que você já passou por vários deles), nossa mente pede férias ao coração, como um daqueles funcionários de pequenos escritórios que usam camisa branca e gravata preta e passam o dia todo atendendo o telefone e mandando e-mails, que ao chegar ao limite da fadiga, implora por alguns dias de descanço ao chefe. E você pode não acreditar, mas o coração é o patrão de todos os outros órgãos, inclusive de nossos pensamentos. E assim como a nossa mente se cansa, a das outras pessoas também têm um limite. Um limite, talvez, até menor que o nosso. Sempre temos essa impressão de que elas se importam menos que nós. E talvez seja verdade. Dizem que o café ajuda a dar ânimo, e o funcionário da gravata preta o bebe descontroladamente. Já a nossa mente, cria esperanças, expectativas, fantasia soluções miraculosas e imagina um amanhã melhor. Um amanhã onde as pessoas não desistam tão fácil dos sonhos e das pessoas. Um amanhã onde eu possa viver com todos os meus defeitos e problemas, e mesmo assim, saber que as pessoas não irão embora por isso. Será que estou pedindo demais?”

Nenhum comentário:

Postar um comentário