Arquivo do blog

Páginas

Pesquisar este blog

quarta-feira, 6 de novembro de 2013

E agora eu me pergunto...quantas paixões eu deixei de viver para que apenas UMA fosse, para mim, a VERDADEIRA?.


Foram muitas, tantas que nem lembro mais. Outras que ainda lembro as vezes e outras que....jamais vou esquecer...
Umas que me fizeram rir tanto mas que quase sempre nem lembro sequer o nome, mas lembro das risadas. Outras que me fizeram chorar porém a cada uma que me fazia chorar eu achava que era a pior dor do mundo. É, mas foi. Pra cada um uma dor diferente, uma sensação de fracasso, de “nossa deu errado de novo, o que tem de errado comigo?”. Ficava me perguntando.
As respostas? Muitas vezes quando eu encontrava alguma resposta ela já nem me interessava tanto assim. Não era uma resposta, um sinal qualquer que iria me impedir de viver e arriscar de novo.
E foi o que fiz.
Mas sabe o que é engraçado e meio trágico eu diria. Que as paixões pelas quais chorei eu me lembro perfeitamente, nome, jeito, como era, cada simples detalhe. Sabe porque? Porque essas sim me marcaram. E não aquelas que por um dia me fizeram sorrir e nos outros simplesmente existiram.
A vida é assim, é feita de escolhas; e quase nunca acertamos. E só por isso eu vou deixar de tentar? Nunca. Vou errando, errando, até que um dia a própria vida se encarregue de me fazer sorrir. Mas isso quando a vida achar que eu mereço, não antes disso porque daí iria doer demais.
Enfim, quem entende os corações apaixonados? Ainda não existe a ciência perfeita que descubra o efeito que isso causa num ser humano, numa mulher principalmente.
Os homens amam? Sim, talvez com mais intensidade do que podemos supor. Eles amam a si mesmo antes de amar a nós. Estão errados? Não, eles estão certos. Erradas estamos nós mulheres.
Mas esse é só mais um dos erros que cometemos e ainda vamos cometer ao longo da vida.
Errar? Eu erro, você erra, todos erramos. No intuito claro de acertar. E quem acerta de primeira? Ninguém. Já pensou que chato seria se na vida tudo desse certo? Seriamos um monte de mocorongas lesados e aqueles que hoje chamamos de Nerd’s seriam nossos melhores amigos.
Ai como eu queria ser rica, ter uma mansão com piscina nos fundos, ter um carrão (um não, vários), poder ir ás melhores lojas e estourar todos cartões de credito existentes.
Que mulher não pensa assim? Pensamos mesmo. Quem não quer? Eu quero.
Porem não vou passar o resto da vida chorando porque não posso fazer nem ¹/3 das coisas que citei acima. Paciência. A vida segue. Já pensou se eu vivesse em função disso. Esse é o X da questão.
Sempre achamos que precisamos daquilo que na verdade só queremos. As coisas realmente necessárias achamos que não são prioridade diante do que queremos.
Mas... voltando as paixões...
Tudo passa. Os tempos ruins passaram...e os bons também. E sabe do que mais? Nem me importa porque hoje minha vida é outra. Alias é a mesma porem vivo de maneira diferente.
Viva, chore, grite, sorria, imagine, dance, cante, de uma de louca na frente do espelho e faça outras dez mil coisas que você tem vontade. Se é permitido ou não, nem me importa. Importante é fazer ali naquele momento. E fazer daquele momento uma felicidade eterna.
Paixões vem e vão...umas nem sequer chegam a vir, outras nem sequer deixamos chegar perto quando se aproximam.
Nos fizeram sofrer? Pensa em quantas pessoas você também fez sofrer em silencio?
Ou você pensa que é o único a amar em segredo?
Pois é.
Esse é o sentido disso, mostrar que a vida é uma avenida de mão única, não tem como voltar, exceto que queira causar um acidente. Caso contrario aguarde...o amor da sua vida pode estar te esperando na próxima curva enquanto você esta fazendo a volta para procurar alguém que está lá trás.


Nenhum comentário:

Postar um comentário