Arquivo do blog

Páginas

Pesquisar este blog

segunda-feira, 29 de junho de 2015

NÃO É PARA SEMPRE


Não é porque acabou que não foi para sempre um dia. O para sempre esteve sempre presente em nós e um dia chegamos a acreditar nele.
Acabou mas não quer dizer que não nos amávamos. Se calhar ainda nos amamos, mas em segredo, e no silêncio da madrugada cada um sabe a falta que o outro faz.
Não é porque acabou que não tenhamos lutado. Lutamos mais do que as nossas forças permitiam, mas fomos incapacitados por algo mais forte, um destino que conspira contra nós e que nos limitou e reduziu o nosso amor a meras lembranças. Talvez seja esse o preço a pagar por contrariar todas as forças que a nós se opõem.
Desistir não foi uma opção, foi uma obrigação. Estávamos num barco à deriva e quanto mais remávamos mais nos íamos perdendo. Mas não pensem que somos fracos por isso, até para desistir é preciso ser forte.
Infelizmente, às vezes o amor não é suficiente e os finais felizes só acontecem nos filmes, estes que nos abraçam com as suas ilusões românticas. É-nos incutida uma ilusão de sermos princesas que encontrarão o príncipe encantado e viveremos felizes para sempre.
Mas, talvez um dia nos encontremos por aí no meio da multidão. Talvez te acene ou, então, fique completamente paralisada revendo em mim todas as memórias que restaram de ti. Talvez me venhas falar ou simplesmente sigas o teu caminho enquanto és invadido pelas lembranças daquilo que um dia fomos.
O para sempre só restou em nós, guardado numa gaveta da nossa memória, local onde permanece tudo o que era nosso.
Não é porque acabou que não foi para sempre um dia. Algumas coisas são para sempre sim, mas apenas no nosso coração.

Um comentário:

  1. Apenas não use desculpas. É humano ser fraco. E errar também. Não use sua falta de vontade, falta de caráter ou qualquer outra coisa como escudo. É claro que é um direito seu argumentar suas falhas, mas diminuí-las ou tirar a sua responsabilidade é covardia. Não seja negligente com os sentimentos dos outros, um dia você pode sentir muito e ser tarde demais. Todo dia tem 24 horas para você mudar o que está vindo por ai. Não espere que o mundo coloque tudo no lugar que você deseja. Só você é responsável pelas suas atitudes ou pela falta delas. Ninguém tem todo tempo do mundo. O relógio continua correndo e o tempo é cada vez menor sempre. Não perdoe se não está disposto a esquecer. Não feche as portas sem ter certeza que não vai querer olhar para trás. Não deduza o que você não tem certeza, nem todo mundo é igual. Não machuque quem um dia você já amou e nem dê o troco em quem já te fez mal. Feridas somem, cicatrizes não. Ao invés de apontar o dedo e distribuir as culpas, estenda a mão. Você sempre pode escolher entre destruir o que resta ou consertar o que falta. Entre ser forte ou ser fraco, escolha fazer o que queria que fizessem com você. Ninguém tem o direito de julgar ninguém, mas não se esqueça: você jamais vai conseguir fugir da sua consciência. Tudo gera uma consequência e essa é a parte mais difícil de encarar. Nada nesse mundo permanece imóvel: MEXA-SE! Você vive a realidade que você projeta. Plante hoje para colher amanhã. Jogue fora as sementes e passe a vida se lamentando o que poderia ter sido.

    Por: Fernanda Kovalski

    ResponderExcluir